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Veja como é o processo de recapagem:

1 - LIMPEZA DA CARCAÇA


Os pneus a serem recapados são limpos por equipamento apropriado, retirando toda a sujeira para não comprometer as próximas etapas do processo.

2 - INSPEÇÃO INICIAL

As carcaças são inspecionadas de forma rigorosa, determinado se o pneu pode ser recapado dentro das normas de segurança, atendendo as necessidades dos clientes.

3 - RASPAGEM

Os pneus são raspados retirando o restante da rodagem e devolvendo a simetria à carcaça, determinando textura, diâmetro e contorno que possibilitem a aderência da nova rodagem, automaticamente dimensionada através de leitor óptico em comprimento e largura.

4 - ESCAREAÇÃO

Todas as irregularidades causadas por penetração de objetos cortantes são escareadas, tendo como objetivos corrigi-las, dando a angulação para receber o enchimento.

5 - CIMENTAÇÃO

A cola cimento é aplicada sobre a carcaça, dando adesão e proteção à superfície raspada, evitando oxidação e contaminação.

6 - ENCHIMENTO

As escareações são preenchidas com a borracha apropriada, preparando o pneu para o recebimento da banda.

7 - PREPARAÇÃO DE BANDAS

A banda é preparada conforme dimensões determinadas na raspagem, e o desenho recomendado pelo cliente.

8 - APLICAÇÃO DA BANDA

A banda de rodagem é roletada na carcaça de maneira uniforme.

9 - MONTAGEM

O envelope é colocado no pneu, que é montado em um aro similar ao usado nas condições normais.

10 - VULCANIZAÇÃO

A vulcanização do coxim de ligação une a nova banda de rodagem à arcaça. Ocorre a uma temperatura de 99°C, pressão de 85 lbs na autoclave e 110 lbs no interior do pneu. Durante a vulcanização o sistema de diferencial de pressão (DPC) insere 70 lbs entre o pneu e o envelope, resultando em uma distribuição mais uniforme da pressão por toda a superfície da banda, e melhorando consideravelmente a qualidade da recapagem.

11 - INSPEÇÃO FINAL

Finalizando o processo os pneus são totalmente inspecionados para garantir que as especificações foram mantidas.

 
 
 
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