BUSCA DE PRODUTOS - Utilize a busca para encontrar o que deseja:

 

VEJA O QUE É E SAIBA QUANDO FAZER


A roda com o pneu montado deve ser submetida a um balanceamento para que rode sem gerar vibrações, evitando trepidação quando o veículo estiver em velocidade superior a 60kmh, além de possíveis danos na estrutura do pneu.

Após esta operação, é imprescindível fazer o alinhamento. Este trabalho consiste na correção e regulagem de um conjunto de componentes e situações que englobam a direção e as rodas. São eles: cambagem, caster, inclinação do pino mestre e convergência.

Quando um veículo esta com alinhamento irregular, as rodas trabalham sob um efeito de arrastamento ao invés de rolagem. Com isso, o pneu começa a adquirir um aspecto escamado na banda de rodagem, ocasionando uma queda brusca no seu rendimento.


Tanto o alinhamento quanto o balanceamento devem ser conferidos a cada 5 mil quilômetros. Quando se é feito o alinhamento é ajustado a suspensão em determinados valores que garantem a segurança e a estabilidade do veículo. Por isso, qualquer mudança nesses valores gera o desalinhamento das rodas e outras irregularidades mecânicas.

Estar certificado que seu veículo está alinhado é a melhor maneira de prevenir acidentes e futuros problemas mecânicos. O Alinhamento perfeito exige a utilização de máquinas de altíssima tecnologia.

O QUE É ALINHAMENTO?


Equilibrar todas as forças que atuam no veículo, quando em movimento.
O veículo em sua marcha deve manter as rodas dianteiras e traseiras perfeitamente apoiadas no solo e paralelas entre si. Para que isto ocorra, devem ser observados os valores de alinhamento especificados pelo fabricante do veículo.

QUANDO DEVO BALANCEAR E ALINHAR?

- Por ocasião da troca dos pneus.
- Quando se faz o rodízio de pneus
- Sempre que os pneus apresentarem desgastes irregulares.
- Após fortes impactos em buracos e obstáculos.
- Sempre que o veículo apresentar tendências de deriva ou instabilidade.
- Sempre que forem substituídos componentes da suspensão.
- A cada 5.000 Km rodados.

PORQUE OPTAR POR SERVIÇOS INFORMATIZADOS?

Pela garantia de um serviço de alta precisão, com qualidade superior a qualquer outro equipamento.

 
 
 
© Ideia Good - Soluções para Internet